As melhores dicas de viagem

Ao viajar para fora do país, é aconselhável beber apenas água engarrafada. Isso é especialmente importante em países onde a qualidade da água da torneira pode ser questionável. É melhor pagar um pouco mais e estar seguro do que correr o risco de ficar doente por causa da água da torneira contaminada.

Depois de escolher seu destino, reserve um tempo para saber mais sobre para onde está indo. Compre um mapa decente da cidade ou região para onde você planeja viajar e passe algum tempo olhando os arredores, as principais áreas turísticas e museus. Memorizar um pouco sobre o seu ambiente tornará muito mais fácil navegar quando você chegar.

Se viajar de avião, é importante pensar com antecedência. Muitos aeroportos estão localizados nas grandes cidades, e alcançá-los, especialmente na hora do rush, pode ser difícil e demorado. Arrume sua mala na noite anterior. Faça todos os preparativos necessários bem antes do seu voo. Nada é pior do que perder o seu voo.

Muitos destinos fora do caminho são muitas vezes esquecidos para as férias . Por exemplo, enquanto St. Thomas no Caribe é incrivelmente popular, com muito pouco esforço extra pode-se fazer uma viagem para Vieques fora de Porto Rico. Tem muitas das mesmas comodidades, é muito menos lotado e fará com que suas férias pareçam muito mais especiais!

Enrole suas roupas ao fazer as malas para uma viagem. Enrolar bem as roupas economiza muito espaço na hora de embalar. Apenas certifique-se de começar a fazer as malas, pelo menos, vários dias antes de precisar ter toda a sua bagagem pronta. A pressa leva a uma embalagem muito ineficiente.

Procure descontos para todos os seus planos de viagem. Fazer uma viagem oferece áreas ilimitadas para economizar dinheiro. Em tudo, desde o voo, ao aluguel de carro, a um passeio a pé pela cidade, os descontos são abundantes. Pesquise on-line aproveitando os pacotes e verifique quais ofertas estão disponíveis para você através de seus cartões de crédito e associações.

Ao viajar para fora da América do Norte , é melhor trazer seu próprio despertador. A maioria dos quartos de hotel em áreas menos desenvolvidas não fornece um relógio e, sem um, você corre o risco de perder a conexão com seu próximo destino. Às vezes, eles também podem ser úteis em estações de trem ou ônibus.

Embora os viajantes experientes saibam que comprar passagens diretamente de companhias aéreas economiza dinheiro, eles também sabem que ofertas de pacotes de agências de viagens on-line são uma oportunidade de economizar. Ao obter uma única oferta que inclui passagem aérea, estadia em hotel e aluguel de carro, um viajante pode economizar dinheiro em geral, mesmo que certas partes do pacote possam ser compradas mais baratas por conta própria.

Se você estiver hospedado em um país com uma alta taxa de criminalidade, trate até mesmo seu quarto de hotel como suspeito. Coloque um móvel na frente da porta para evitar arrombamentos à meia-noite. Verifique também se as janelas travam com segurança. Você nunca sabe quais proprietários de hotéis podem receber propina de gangues criminosas locais.

Ao viajar de táxi em uma cidade estranha, pergunte a um terceiro independente, como um funcionário da recepção ou carregador de bagagem, qual é a tarifa certa para uma viagem ao seu destino. Defina também a tarifa com o motorista antes de entrar na cabine. Isso ajuda a evitar que você seja roubado.

Seja flexível. Se suas datas de viagem puderem ser ajustadas em um ou dois dias, tente usar o recurso “datas flexíveis” da maioria dos mecanismos de busca de viagens online. Isso permite pesquisar datas de partida e retorno dentro de um determinado intervalo. Apenas alterando suas datas em um ou dois dias, você poderá obter grandes economias em passagens aéreas.

 

Leave a Reply